20 de maio de 2012

Muita paciência nessa hora

O objetivo atual do meu blog é pra relatar a caminhada que irei percorrer até a minha cirurgia bariátrica. Já dei os últimos passos: consultei com o terceiro e último cirurgião no dia 16 de maio, e ele me encaminhou para a pericia médica da Unimed para apresentar os laudos de todos os exames que fiz de março até agora, e que atestam que realmente estou com sobre peso e que preciso fazer a cirurgia por causa dos vários problemas de saúde que tenho. Optei por fazer a cirurgia com esse último cirurgião por vários motivos. Não consegui retorno para nenhum dos dois cirurgiões que havia consultado em janeiro e março para o período que precisava. Comentei isso com a Tiane, e ela me aconselhou a consultar com outros cirurgiões. Li também nos grupos que participo do Facebook, que várias meninas fizeram isso. Não ficaram presas somente a um especialista ou consulta. Não é porque uma pessoa se identificou com um determinado médico, que você vai gostar desse cirurgião. Creio que Deus prepara para cada pessoa e situação o médico certo. Pesquise sobre os médicos que você está consultando. Hoje em dia a internet e, principalmente, o Google facilitam bastante na busca das informações sobre a cirurgia e médicos. Entrem em fóruns, redes sociais e comunidades; e principalmente anotem as suas dúvidas para tirar com especialistas que vocês vão consultar. Então é isso, volto quando tiver novidades. 

5 comentários:

  1. Oi Dri,
    Vim visitar seu blog!
    É isso mesmo, a escolha do cirurgião é extremamente pessoal.. Tem que ter afinidade entre vocês porque se verão por diversas vezes e você estrá sujeita aos seus cuidados...
    Mas fica tranquila que vai dar tudo certo!
    Se precisar de alguma coisa, estou aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dri,
    o que importa é ser uma cirurgião sério, partícipe da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e, sobretudo, que você confie!!!!
    Alguma previsão da cirurgia?
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Confiar e gostar do cirurgião é fundamental, também é legal buscar mais informações sobre como ele trata os pacientes no pós cirúrgico imediato. Isso nos deixa mais tranquilas e confiantes.

    ResponderExcluir