15 de maio de 2012

Consultas com endocrinologista e clinico geral








Então vamos lá. Consultei com a Endocrinologia hoje e ainda entreguei os resultados dos exames abaixo pra ela. Quando leio essas coisinhas abaixo e como se eu tivesse lendo grego rs.

TRIGLICERIDES – 120 mg/dL
COLESTEROL TOTAL – 203 mg/dL
COLESTEROL HDL – 50 mg/dL
COLESTEROL VLDL – 24 mg/dL
COLESTEROL LDL – 129 mg/dL
GLICOSE (JEJUM) – 101 mg/dL
GLICOSE APOS DEXTROSE – 203 mg/dL
INSULINA – 51.9 mcU/mL
INSULINA APOS DEXTROSE – 855.2 mcU/mL
ACIDO URICO – 3.7 mg/dL
T4 LIVRE – 1.08 ng/dL
TSH BASAL (3a GERACAO) – 7.17 mcIU/mL
17-OH-PROGESTERONA – 1.52 ng/mL
TESTOSTERONA LIVRE – 0.128 nmol/L
CORTISOL BASAL – 22.17 mcg/dL

Resumindo o que ela disse após ler os meus exames foi que estou com Hipotireoidismo e a minha glicose está alta, ou seja, evoluindo para a Diabetes mellitus, doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue. A minha testosterona normalizou. Enfim, terei que acrescentar alguns medicamentos à minha vida além do Omeprazol. O meu é de IMC 41,15. Ao final da consulta ela escreveu um “bilhetinho” para o médico que terei que consulta na quarta-feira e amanhã terei que fazer mais alguns exames de sangue.  Bom, é isso. Vamos ver qual serão os próximos passos a serem tomados.

Consultas com dois clínicos gerais ( janeiro e março/2012)


Então, a consulta com o clinico geral 01 foi tranquila por um aspecto, mas por outro não curti muito. Vou deixar bem claro que não duvido que ele seja um ótimo profissional, já li vários comentários de pessoas que operaram com ele e obtiveram o resultado esperado. Mas não imaginava que me sentiria desse jeito. Achei que voltaria mais animada com a conversa e com vontade de seguir me tratando com ele, mas isso não aconteceu. Voltei desanimada, insegura e com dúvidas se queria realmente fazer a cirurgia. Na mesma época que marquei a consulta com esse médico que me senti insegura deixei agendada outra consulta, com outro profissional. Lembro que marquei as consultas no mês de dezembro de 2011, e que uma caiu em janeiro e a outra seria no dia 16 de março. Como voltei desanimada com a consulta não criei expectativas em relação à consulta do dia 16 de março. Peguei indicação da minha prima que reencontrei depois que não a via a mais de vinte anos. Ela falou que várias pessoas da cidade dela (a mesma que o meu pai nasceu) vieram a Belo Horizonte para operar com ele. Falou que gostou bastante do médico e da consulta. Enfim, chegou o grande dia da consulta. Sabe aquela sensação que tive com outro médico? Rolou, mas ao contrário rs. Gostei muito, ele foi bem atencioso durante a consulta. Primeiro falou de quando a cirurgia começou no Brasil, depois de quanto que está o índice de mortalidade hoje, dos 40% que se perde de 12 meses a 18 meses, que a cirurgia dura em média 2 horas, que o paciente quando não ocorre nenhum problema fica somente 3 dias no hospital, a dieta liquida tem duração de 15 dias. Enfim, tudo o que a gente pesquisa na internet em blogs, sites ele explicou de forma tranquila e bem resumidamente. Ao final dessa aula sobre a cirurgia bariátrica ele me deu a guia dos exames que não havia feito ainda e o encaminhamento para os médicos que devo consultar. Enfim, me senti bem com a consulta e segura. Como me disseram uns dias pra trás: “médico tem que passar mão na cabeça sim nessas situações”.



6 comentários:

  1. já estou te seguindo...
    venha me visitar tmb!
    2012embuscadeumequilibrio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Drí! Obrigado pela vizita e ja estou seguindo tambem!
    Quanto ao que disse sobre os médicos, é verdade! Médico que não demonstra muito interesse pela gente, a gente não confia e não rola! Boa sorte com os próximos passos!!!
    Bjocas, bom finds!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma amiga que fez a cirurgia tem quase um ano. Eu lembro que era o grande sonho dela, pois ela precisava muito da cirurgia não apenas por uma questão estética, mas também de saúde. Como acompanhei desde a primeira ida dela ao médico como todas as sessões com psicólogos e preparatório para cirurgia, posso afirmar que muitas vezes eles meio que a 'desanimavam'. Na verdade eles mais desanimavam do que tudo, embora passassem confiança. A minha amiga sempre disse que o papel deles era aquele mesmo, pois a cirurgia não deixa de ser arriscada. Hoje ela ja emagreceu MUITO mas vou te contar, a dieta do médico dela é diferente dos outros.. Por exemplo, ela ficou 22 dias na dieta líquida e demorou quase três meses pra poder comer alguma fritura enquanto outra colega nossa foi liberada pra comer logo que saiu da dieta de sopinhas...

    Acho que o tanto que a pessoa emagrece então tem haver não só com as condições físicas e o metabolismo, mas também com a dieta do médico.

    Ps.: a propósito, o médico dela foi o Marcelo Girundi.

    beijão!!!

    [www.luvadepelica.com.br]

    ResponderExcluir