10 de novembro de 2012

4 meses e 16 dias de gastroplastia (136 dias)

Como vão vocês? Estou meio desanimada. O motivo é por causa da minha balança não está querendo sair da casinha dos 80 kg. Confesso que estou me sentido meio paranoica com o meu emagrecimento com medo de não continuar emagrecendo. Não estou tendo a disciplina e dedicação que deveria ter nas últimas semanas. Mas como não quero perder a minha cirurgia e muito menos perder o que conquistei até agora, tratei de fazer a minha parte.  Na quarta-feira (07/11/2012) marquei com consulta com a nutricionista Juliana Papini. Ela atende na Clínica Siluets – Av. Bandeirantes 722, sala 01 Mangabeiras, tel. 3286-8270. O principal motivo de ter procurado essa nutricionista em particular foi pelo fato dela ter se especializado em atender pacientes que fizeram cirurgia bariátrica. Estava fazendo acompanhamento com uma nutricionista da UNIMED mas sentia que faltava algo no atendimento dela, por mais que ela fosse muito atenciosa e cuidadosa no seu atendimento não estava sendo o suficiente pra mim. Relutei muito antes de mexer no bolso e pagar uma nutricionista particular. Infelizmente o plano tem essa deficiência no quesito nutricionista e psicóloga, acredita que disponibilizar somente 20/25 minutos com uma psicóloga é o suficiente para uma pessoa que passou pela redução de estômago. Dia 14/11 tenho consulta com a nova psicóloga que ainda é do plano. Conforme for a consulta se achar que ela não é boa o suficiente vou tentar consultar com um psiquiatra do plano. Se nenhuma das duas resolverem a minha situação terei que mexer no bolso também pra ter uma boa profissional me atendendo e me ajudando a resolver as minhas questões emocionais. Na segunda-feira tenho retorno com nutricionista pra ela explicar o plano alimentar que criou pra mim de acordo com o meu dia-a-dia. Na consulta que tive com ela foram mais 2 horas conversando sobre todo meu histórico de emagrecimento, doenças familiares, problemas de saúde, emocional e etc. Foi algo bem diferente da consulta feita com a nutricionista do plano. Bom, é isso. Espero voltar com coisas para falar. 

3 comentários:

  1. Oi Dri, seja bem vinda ao meu cantinho!!!Esse acompanhamento é fundamental, queremos emagrecer tudo de uma vez e isso é impossível,dá logo uma pressa danada em ser magra...Eu já queria ter um ano de cirurgia...kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dri, é normal sentir esse medo. Fica tranquila que o peso estabiliza por um tempo e depois volta a cair novamente. Mas que dá ansiedade, dá! Tem profissional que é um amor, atencioso e competente. Nos conquistam mesmo. Te deixo um beijinho.

    ResponderExcluir
  3. oi flor, acho q todos nós que operamos passamos por esses medos ou nóias, ah! mais vai passar, mais é importante um acompanhamento multidiciplinar para boa adaptação e perda, os cuidados é de dentro para fora esta certa em buscar ajuda.

    mais platô não é que são dois anos para emagrecer e não dois dias, vc vai emagrecer tudo em dois anos vai ver, pode acreditar.

    relaxa e força na peruca
    bjcas

    ResponderExcluir