9 de junho de 2012

Mais uma etapa




Então, tenho algumas novidades para contar sobre o meu processo até a cirurgia. No dia 24/05 conheci a querida Magra Emergente, e conversamos bastante em nosso encontro sobre a cirurgia bariátrica (ela tem 5 anos de operada), vida pessoal, entre outras coisas. Depois do nosso encontro fui ao consultório do meu médico para pegar o encaminhamento para nutricionista. Assim que cheguei em casa entrei em contato com a Unimed para marcar a consulta. Acabei conseguindo agendar para o dia 25/05, que por sinal foi um desastre.

O motivo foi o fato de a nutricionista ter falado de cara que era contra a cirurgia no meu caso. Apresentou somente pontos negativos. Acredito que a intenção dela falando os aspectos negativos de fazer a cirurgia era me desanimar e me convencer a fazer uma reeducação alimentar. Só sei que simplesmente não consegui nem olhar para a dieta dela por causa das coisas pesadas que me foram faladas.

No dia 04/06 tive consulta com a psicóloga. Foi a segunda vez que consultei com ela. Ao contrário da nutricionista, gosto muito da minha psicóloga. Acabei contando o que havia acontecido na consulta. Ela me aconselhou a marcar com outra nutricionista e concordou que a atitude daquela não foi legal. Ainda falou que cada especialista tem que cuidar da parte que é responsável, que ela não deveria falar as coisas daquela maneira.

Ontem fui à minha última consulta com o meu cirurgião antes de operar. Ele esclareceu as minhas dúvidas e fez as recomendações que preciso seguir antes da cirurgia. Contei sobre a nutricionista é ele falou o seguinte: Por acaso a nutricionista é magra? Já foi obesa alguma vez na vida dela? Porque as pessoas conseguem criticar e serem contra em relação às pessoas que optam em fazer a cirurgia. Mas se essas mesmas pessoas tivessem que vestir uma roupa com 30 quilos em cima delas por 4 dias mudariam de opinião em relação à cirurgia. Pois, é concordo com tudo o que ele me falou. Ainda falou que devo ignorar esse tipo de comentário, melhor, devo simplesmente não ficar falando para todas as pessoas que vou operar. Porque, infelizmente, não são todas as pessoas querem nos ver bem. É isso. Vou ficando por aqui, até a próxima postagem.


6 comentários:

  1. Olá, vim retribuir a visitinha e agradecer seus comentários, muiiiito obrigada!!! Muito sábia a fala do seu cirurgião, você é de que cidade? Meu plano é unimed sim, mas diferente do seu, meu cirurgião só vai marcar a data da cirurgia depois que eu estiver com a mesma liberada, o que só vai acontecer depois que eu mandar o laudo da psico (que devo pegar na consulta com ela terça feira) para a auditoria encaminhar para a unimed nacional, pois meu plano não é da minha cidade, e sim nacional, o auditor daqui já me aprovou e já mandaram fazer a cotação dos itens pra minha cirurgia, basicamente estou esperando o laudo da psico pra poder levar pra eles, e depois o tão sonhado telefonema dizendo que está tudo ok e que é para eu pegar a guia de internação ;) beijinhos e sucesso

    ResponderExcluir
  2. Concordo inteiramente com seu médico!
    Se vc não viveu em condições iguais as minhas não critique, pois não sabe como é!
    Procura outra nutri!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Dri, tô muito feliz com a sua decisão!
    Sobre a nutri....falar é fácil, quero ver ela viver na pele ser gorda.....foda, viu?
    Pra quando sua cirurgia está prevista? Tô torcendo por vc, bjcas

    ResponderExcluir
  4. Menina que noticia boa, entao vamos que vamos rumo a cirurgia...

    ResponderExcluir
  5. Olá, Dri sou de BH tb. Gentileza informar o nome da Psicologa, estou a caminho de fazer a cirurgia tb.
    Abraço

    ResponderExcluir