19 de junho de 2012

Reflexão



Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. (Clarice Lispector)



Às vezes fico viajando, pensando sobre relacionamentos. Falei que em 2012 seria o ano das mudanças em minha vida em vários aspectos. Um desses aspectos que tenho que mudar é em questão de respeitar o que penso e os meus sentimentos.

Diversas vezes abri mão de fazer o que queria para agradar as pessoas, seja em casa, com namorados e com amigos. É no final das contas percebi que estava cada vez mais me prejudicando e perdendo o meu tempo. Aí fica uma questão: até que ponta vale a pena a gente se anular em um relacionamento? Desistir dos nossos objetivos e sonhos por causa de pessoas que no final irão te descartar como um copo de plástico?  Só sei que às vezes para chegar nessa conclusão precisamos dar muita cabeçada ou quebrar a cara várias vezes. Estamos tão cegos em busca da própria experiência de quebrar a cara sozinha que tampamos os nossos ouvidos e começamos a cantar "lá lá lá, não estou ouvindo nada" em alto é bom som.

Esse ano já comecei a dizer não para algumas coisas que não acho certo. Estou enxergando pontos dos quais insistia em fingir que não estava vendo. Mas ainda preciso aprender a ficar mais calada, e principalmente a guardar mais a minha opinião pra mim em relação algumas coisas que vejo. Aprendi que as pessoas exigem que você seja sincera e fale a verdade, mas isso não que dizer que elas estão preparadas para ouvir a verdade. Em algumas situações percebi que as pessoas mesmo sendo visivelmente falsas eram levadas mais em consideração do que outras que estavam sendo sinceras e falando a verdade.


Dar conselhos, abrir olhos das pessoas, estar disponível para ouvir, demonstrar carinho… Nem sempre isso é visto com bons olhos. Vocês podem achar que estou sendo amarga ou exagerada. Mas, essas foram algumas das coisas que aprendi com a idade. Às vezes ser mais observadora e falar menos podem ser uma das melhores opções. Estou comentando vários erros  antigos. Porém, a vida é assim mesmo, né ? Nem sempre conseguimos agir 100% do jeito que a gente gostaria. Mais o que importa mesmo é tentar e começar de novo do zero se for necessário.

8 comentários:

  1. Nossa precisava ler essa frase hoje: Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. (Clarice Lispector).
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Acho que em qualquer relação é preciso abrir mão de algumas coisas, mas é recíproco. Uma vez você pode acabar fazendo o que a outra pessoa quer e tals, mas desde que isso esteja dentro da sua noção do que é certo ou errado. Assim como o outro lado deve agir.
    COM CERTEZA as pessoas não estão prontas pra ouvir a verdade. Julgar que fulano é falso é muito fácil, gostar do fulano quando ele é verdadeiro... Difícil!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim ... desde do ano passado com aquelas confusões que aconteceram que vc sabe ... Tenho visto várias coisas mais claramente !!! bjs

      Excluir
  3. Nossa, nessa parte da sinceridade me identifiquei muito com você, também preciso aprender ser um pouco menos direta e sincera, beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é tão difícil em determinadas situações :)
      bjs

      Excluir
  4. Muito bom teu post Adri. Eu tb resolvi começar a dizer não pra muitas e muitas coisas...acho que esse é o primeiro passo pra grandes viradas. Se anular em tudo não é saudável nem no relacionamento nem pra nós mesmas. Esse tipo de atitude só vale a pena se for recíproca, até pq não vale se for via de mão unica!
    Bjsss.

    ResponderExcluir