17 de junho de 2012

Consultas



Na sexta fui à dermatologista. Já passei por algumas dermatologistas antes de chegar nessa. O mais engraçado foi que a indicação ocorreu por parte do meu pai. Além de me auxiliar em relação a um protetor especifico para minha pele, ela me deu outras orientações. Falou que pelo fato da minha pele ser muito oleosa e o cabelo também só tenho vantagens, minha pele irá envelhecer mais tarde. Ela ficou impressionada da minha pele não ter tanta flacidez e nem celulite apesar da minha obesidade, e que também não pareço pesar tanto assim. Ou seja: depois que emagrecer é possível que não tenha problemas em relação à flacidez. Já em relação as minhas velhas estrias infelizmente não tem muito o que fazer. Pelo menos ela me falou que novas estrias raramente aparecem depois de emagrecer. Como a minha cirurgia já está bem próxima me aconselhou somente lixar a unha do pé que está com problema e passar a base especial. O medicamento via oral falou que é melhor tomar só depois que minha alimentação estiver mais estável. Falou a mesma coisa também relação à depilação. No mais é isso. Só uma dúvida: vocês fazem acompanhamento com Nutricionista ou Nutrólogo? 

Nutricionista ou nutrólogo? 

Qual desses profissionais consultar quando queremos emagrecer? De preferência os dois. Ambos têm exímios conhecimentos sobre as propriedades de cada alimento. Mas tanto sua formação quanto a estratégia para perder peso, são diferentes. Confira:

Nutrólogo

Esse profissional é formado em Medicina e com pós-graduação ou residência na área de nutrologia. Com especialização em doenças provocadas pela alimentação inadequada, o nutrólogo é capaz de avaliar  carências de nutrientes no organismo, além de tratar obesidade e infecções gastrintestinais.

Nutricionista

Já o nutricionista, que não está habilitado a receitar remédios nem internações, é fera em criar cardápios balanceados. Suas dietas são formuladas a partir do histórico médico, hábitos e estilo de vida de cada paciente.

8 comentários:

  1. Nunca fui num nutrólogo...
    Acho que para o pós-op o médico + nutri bastam (fora psico)!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui num nutrólogo, e embora ainda não tenha feito minha ciru, acho que concordo com a Bela, médico+nutri+psicóloga, porém eu acrescentaria a endócrino, pra acompanhar se continua tudo ok com os hormônios... bjos

    ResponderExcluir
  3. oi dri amei sua visitinha no meu cantinho!!! pena que nao consegui te seguir seria um prazer!!!!!!!!!
    ta dando erro meu blog ta uma benção!!!! bjo grande e força ai na caminhada!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi dri... otima noticia morro de medo de ficar flacida... eu sei que vai acontecer... mas ja estou neurotica.... ta chegando..
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho esse medo rs :)
      Creio que Deus está no controle de tudo bjs

      Excluir